Todos sabemos que queimar gorduras e perder calorias não é simples, contudo também não é irreal. Seja pelo desejo de possuir uma figura mais estilizada, por ansiar atingir um peso mais saudável, ou por ambas as razões, perder calorias é uma tarefa que queremos conseguir, a todo o momento e quando colocamos bastante interesse e compromisso.

Os adultos emergem a respirar, a cada 3 ou 5 minutos, e os jovens têm que respirar a cada dois ou 3 minutos. O modo de saída pra superfície e de respiração é automático, e até já um hipopótamo que durma perante a água subirá, e respirará sem acordar. Quando imerso fecham as narinas. Estudar a interação entre machos e fêmeas foi durante bastante tempo complicado. Ao não haver um dimorfismo sexual nessa espécie, é muito dificultoso distingui-los em estado silvestre. Embora gostem de estar na proximidade uns dos outros, não me parece que façam ligações sociais, no entanto entre mães e filhos, e não são animais sociais.

A justificativa por que se encontram tão próximos uns aos outros é desconhecida. Apenas são territoriais na água, onde um macho controla uma pequena extensão do rio, de cerca de 250 m de comprimento, em média, pra definir direitos de acasalamento e que contém cerca de dez fêmeas. Os grupos mais abundantes conseguem conter até 100 indivíduos. Permitem a presença de outros machos de sua área, no entanto desde que se submeta à autoridade do macho dominante.

  • #62 jaimep174
  • Se você não estai tu vem outro atrás e lhes serve de similar. É um mero gasto (Grupo Conceição)
  • Localizado no Nº12 em PWI 500 de 2009[221]
  • Kevin ganhou Dave

Dentro dos grupos tende a segregação por gênero. Os machos permanecem com outros machos solteiros, as fêmeas permanecem junto a outras fêmeas e o macho dominante permanece só. Quando deixam a água pra dirigir-se comer, o fazem individualmente. Os hipopótamos parece que se comunicam verbalmente, por grunhidos e foles, e acredita-se que conseguem ter alguma perícia de redes, porém o instrumento de essas vocalizações é desconhecido. Podem conservar a cabeça parcialmente acima da água e emitir um grito que viaja em tão alto grau pela água quanto pelo ar, e respondem a ele, tal os hipopótamos que estão dentro como fora da água.

Têm poucos predadores, mas os crocodilos do Nilo, leões e hienas podem caçar hipopótamos jovens. Sua longevidade média situa-se entre os quarenta anos de idade em estado selvagem e cinquenta anos em cativeiro. O hipopótamo de mais idade do que há registro recebia o nome de “Tanga”, que viveu em Munique (Alemanha), e morreu em 1995, com a idade de sessenta e um anos de idade.

Os machos atingem a maturidade por volta dos 7 anos de idade e as fêmeas alcançam a maturidade sexual aos cinco ou seis anos de idade e têm um estágio de gestação de 8 meses. As fêmeas podem começar a puberdade aos três ou 4 anos. Depois da gravidez, geralmente, uma fêmea não voltará a ovular durante dezessete meses. O acasalamento acontece na água, com a fêmea submersa no decorrer da maioria do encontro e emergindo tua cabeça periodicamente pra tomar ar. São um dos poucos mamíferos que dão à luz perante a água, como os cetáceos e sirénidos.

As crias nascem também debaixo de água, com um peso entre vinte e cinco e 45 kg e um comprimento médio de 127 cm, e tem que nadar até a superfície para tomar o seu primeiro suspiro. Geralmente neste instante têm dado à claridade uma única cria, se bem que se dão casos de dois.