A presidente do Parlamento, Núria de Gispert, expressou nessa terça-feira tua segurança de que o debate de investidura do novo presidente da Generalitat seja esta semana, e, inclusive, não descarta que este podes ser o sábado. Tvc antes de começar a rodada de consultas com os grupos parlamentares da câmara, e foi considerado que as próximas horas são capazes de ser a chave pra que tenha sessão de investidura esta semana. Contudo, pro presidente do Parlamento, o mais sério é que se torne realidade um acordo por causa de a Catalunha tem de um “governo robusto” pra confrontar uma legislatura que foi definido como muito difícil e complexa.
Apesar de cobiçar que a investidura possa ser feita esta semana, entendeu que o presidente em funções, Artur Mas, considere esperar alguns dias para proporcionar a posse com a “segurança” de um Govern com potência. Lembrou que o pacto com DRC não era o único possível, todavia que forças como o PSC “se descolgaron” a expectativa de um acordo. De Gispert considerou que o surpreenderam as opiniões do PSC ao teu discurso de segunda-feira, depois de ser reeleita presidente do Parlamento, em que se debruçou a respeito da decadência econômica e a “situação nacional” de Catalunya. Recordou ao PSC que o último enorme acordo aprovado pela maioria da câmara pela anterior legislatura pedia a abertura de uma consulta e que os socialistas o recolhiam em seu programa eleitoral.
A primeira intervenção ajusta o tom do debate e a conduta que pretende disseminar, como a última. O início vai guardar o resto do debate e a última é a apelação direta ao receptor, os eleitores, onde se marcam as mensagens que querem fazer chegar. Supõe-Se, também, que é a divisão mais preparada, mais concebida, onde o controle da intercomunicação é total, pra alcançar conduzir o ouvinte à conclusão que pretende qualquer um.
- Onze Por se interessa
- Abstenção no PP
- 18 de janeiro. Metade e metade: Luha pelo carinho (Multimídia)
- diminui-Se o texto do hoaxe e deixa-a nota por futura cola de hoaxes
- Geo: Terra. Hypogeum: edifício subterrâneo, escavado com meta religiosa ou de habitat
- 1, O New Deal e o keynesianismo
- 2 Argumentos do pedido 2.2.Um Petrobras e Pasadena
Sapateiro fornece a imagem de uma pessoa robusto, com convicção. Mas aberta aos outros: busca o consenso, o diálogo. Rajoy, por tua vez, ataca, cria um clima de desconfiança. Usa argumentações falsas. Tenta derrubar a imagem do outro e difundir uma mensagem de força, de autoridade. Seus argumentos se movem entre duas ideias: Sapateiro mente, e não tem projeto, não entende para onde vai (“dá bandazos”). E a conclusão: a Espanha vai mal com ele.
Há que modificar. Assim, desde o início do debate. No segundo começa Sapateiro e termina Rajoy, com o qual o primeiro se propõe, e o segundo, fecha e poderá pôr o ponto conclusão. Sua mensagem é o que vai continuar mais fixo na mente dos receptores. Um Z: Boa noite.
na passada segunda-feira, expliquei a gestão durante estes quatro anos e entreguei contas do elaborado. Para alcançar a igualdade entre homens e mulheres, assim como os salários, para adquirir um estado que defenda os valores do desenvolvimento sustentável, pela guerra contra a transformação climática e contra a pobreza no mundo.
Para fazer uma Espanha segura, unida contra o terrorismo, mais segura nas ruas, nas estradas e também nos centros de serviço. Que plante face ao crime, à irresponsabilidade nas estradas e, claro, os acidentes de trabalho. Um nação que alcance os níveis de educação e de cultura que merece uma grande potência, como é Portugal. Um estado em convivência, com mais direitos para todos, e um estado unido. Anseio que o debate dessa noite seja útil para todos os cidadãos.
Em toda a minha trajetória, eu tentei que o insulto, que a desqualificação, não poluam o debate público. Almejo que nessa noite possamos ter um debate de ideias, de propostas e de soluções; é o que nos exigem os cidadãos, com a limpeza e com veracidade. Deste modo, eu trouxe comigo um livro branco com todos as informações que outro dia aporté no debate e com todos os que vou esclarecer hoje.
Eu deixo a aplicação da moderadora; estará à insistência do senhor Rajoy, dos meios de comunicação e os cidadãos, a começar por amanhã, pela internet, pra que possam contrastar tudo o que dizemos neste local. A verdade por diante e por escrito, para que não haja nenhuma incerteza. Mod: muito obrigado senhor Sapateiro.