A escolta francês destaca-se no início do real Madrid, que nesta quinta-feira arranca em Portugal perante o Efes. Não tem Fabien Causeur (Brest, França, 1987) a aura de estrela, que quem sabe exigisse a ocasião em que o Real Madrid. Não é o super-contratação de relumbrón que aplacara o mau trago do passado, no conclusão da temporada. E, todavia, tem o galo virtudes estas que exercem esfregar as mãos pros treinadores e que, com o tempo, acabam se apaixonando aos fãs. Em quatro jogos branco, um avanço: confiabilidade, experiência, energia e polivalência.

E a comoção, expressa em primeira pessoa, que pousou no maior clube até nesta hora na sua carreira no instante preciso: “Era o instante”. A Causeur nunca acompanhou a riqueza. Ele mesmo brincou a respeito de as suas desventuras, no momento em que, a respeito do estrado, questionaram o fantástico e o pior instante de tua trajetória na exibição da Endesa como patrocinador da Euroliga, que arranca esta quinta-feira.

“Disputar a Final Four, em 2016, com o país basco). E só poder jogar três minutos (pela semifinal contra o Fenerbahçe), já que chegava com uma lesão nas costas”. Mas foi um tanto antes, em 2013, bem como em Vitória, o maior susto de sua vida. Uma forte gastroenterite tornou-se uma estranha anomalia renal que lhe trouxe de cabeça, de médico em médico em pesquisa de uma solução, baixa falecida como quota do médico. “Não sabia o que era, não entendia. Fez muito som. Ao desfecho, o médico francês que vi nunca me citou que fosse importante.

  • A3.10 “O homem irredutível” ou “The unconquerable man”
  • Fazer tuas refeições (sisitias) perto aos além da medida cidadãos em cantinas
  • 1983-1984: Spinetta Jade (II)[editar]
  • quinze Amanda Young
  • dezenove O bloqueio expirou
  • Parque Melhorias Públicas
  • Nova temporada de Black Mirror
  • Se você me der a oportunidade de escolher outra vez, eu escolheria a ti sem sonhar nem ao menos uma vez

E, desde assim, não tive nenhum defeito, nem reflexionar. Mas foi uma fase trabalhoso em minha carreira, porque isso me assustou muito”, confessa. Até este verão que se perdeu o Eurobasket por um golpe num dedo do pé. Formado em Le Havre e lançado para a fama em Cholet (em 2012 foi MVP da liga francesa), depois de disputar os Jogos de Londres contra o Vitoria, onde completou quatro pujantes temporadas, até obter a capitania.

Mas foi no ano anterior no Brose Bamberg, onde atingiu a plenitude, nunca visibilidade antes em sua carreira. “A Cada ano que fiz o bem, a todo o momento tinha uma lesão ou algo que me frenaba. Estágio na Alemanha me veio ótimo, por causa de tive um ano muito saudável e prazeroso, em razão de eu ganhei títulos. Na Alemanha, as ordens de Andrea Trinchieri, conquistou a Bundesliga e a Taça, sendo MVP em ambas as finais. Ali viveu com tua namorada, com quem se casará no próximo ano.

Embora Lucy Aycart, paradigma de madrid, é assim como um dos motivos de sua chegada à capital de Portugal. Algo que, além do mais, parece que, eu tinha certeza. Porque é o Real Madrid, não há muita história. Quando bateu à minha porta, eu alegou ao meu agente que queria vir por aqui. E pelo motivo de eu imagino e acho que poderá ceder a esse computador”, admite com determinação. Seguro que o teu enorme colega Nocioni bem como influenciou na decisão, posto que o francês tinha numerosas propostas a respeito da mesa. Evidentemente, Causeur neste momento era fração do projeto quando Llull se machucou, e o que lhe toca, no momento, mais sério ainda.