A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de verão das Olimpíadas Antigas eram uma cota integral destes Jogos; os jogos Olímpicos modernos têm cerimônias de abertura, final e entrega de medalhas. Alguns dos elementos das cerimônias modernas recordam os Jogos Antigos onde a Olimpíada Moderna tomam a tua ascendência.

Um exemplo disso é a proeminência da Grécia as cerimônias de abertura e de fim. Durante as Olimpíadas de 2004, os vencedores de medalha receberam uma coroa de ramos de oliveira, o qual foi uma referência direta aos Jogos Antigos, onde o prêmio do vitorioso era uma coroa de oliveiras. Os diversos elementos das cerimônias são estipulados na Carta Olímpica e não pode ser mudado na nação anfitriã.

Mesmo a parcela artística da solenidade de abertura e de final têm que ter a aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI). As cerimônias foram evoluindo com o ir dos séculos. Os Jogos Antigos incorporaram cerimônias pra marcar o começo e o encerramento de cada jogo escoltar. Há semelhanças e diferenças entre as cerimônias Olímpicas antigas e suas contrapartes modernas. Enquanto a exposição das Olimpíadas evoluiu com melhorias na tecnologia e o desejo das nações anfitriãs para expor tua própria sentença artística, os eventos básicos de cada solenidade, ficaram sem transformações. A apresentação da solenidade de abertura e de término continuam aumentando no escopo, escala e gasto com cada celebração sucessiva das Olimpíadas, todavia se mantêm arraigados pela tradição.

Os Jogos Antigos, celebrados na Grécia desde o ano 776 A.C. até o ano de 393 d.c, apresenta os primeiros exemplos de cerimônias Olímpicas. A celebração da vitória, frequentemente referem-se a fazer banquetes gourmet complementados, bebendo, cantando e recitando poesia.

  1. 4 Centenário da Revolução
  2. JALU (conversa) 13:Quarenta e nove vinte e nove jul 2016 (UTC)
  3. Torres pede a CC que apoie a investidura de Sánchez e vê Antona “deslocado”. Canárias
  4. 2001: Tuno preto Pedro L. Barbeiro e Vicente J. Martín
  5. Os partidos enfrentam com medo do ‘juízo término’ do 26-J

quanto mais rico o campeão, mais extravagante da celebração. Os campeões eram anunciados com uma coroa de oliveiras colhida de uma árvore especial em Olímpia por um cara, especialmente selecionado pra esse propósito, usando uma foice de ouro. O festival concluímos com os campeões fazendo votos solenes e apresentando sacrifícios rituais aos incontáveis deuses a que eles estavam em dívida. Há evidências de modificações dramáticas no formato dos Jogos Antigos a respeito de os quase doze séculos em que foram celebrados. Eventualmente, por em torno de 77ava. Olimpíada, um programa padrão de dezoito eventos foi estabelecido.

Para começar os Jogos pela Grécia Antiga, os organizadores realizariam um Festival de Inauguração. Isto foi seguido por uma cerimônia na qual os atletas tomavam um juramento de esportividade. A primeira guerra, uma guerra artística de fama e arautos do evangelho, concluiu as festividades de abertura. As cerimônias Olímpicas de abertura representam o começo oficial dos Jogos Olímpicos.