O astro solar se esconde por trás das sete colinas que envolvem a pequena cidade de Kyoto, no Oeste do Japão. Começa a nevar um tanto e no templo de Kiyonizu-dera as ripas que acolhem os desejos começam a agitar com a brisa.

Os menores pedaços de madeira, daqueles que vêm até o grande da colina para rezar suas orações, tremem trêmulos portando entre os poros da magia dos sonhos por cumprir. Entre elas, mergulhada em um muro de anseios, esconde-se que há 2 anos havia depositado Satono.

Aos quatrorze anos escreveu: peço aos deuses que me permitam realizar meu sonho, desejo me tornar gueixa. Um pouco mais abaixo, perto da avenida Higashi Oji, a pequena Sayuri -quase cem anos antes, depositava muitas moedas em outro templo e com 3 palmadas indicava a tua presença para os deuses. De pé, com o coração enlouquecido, rogava ao céu ser ouvida: “Com os olhos bem apertados e as mãos juntas, pedi aos deuses que me permitissem ser gueixa”, relata Sayuri. Assim começa o duro aprendizado de gueixa mais famosa de todos os tempos: Mineko Iwasaki, interpretada como Sayuri no romance de Arthur Golden-Memórias de uma gueixa. “Minha escola me trouxe de viagem para Kyoto e me cruzei com uma gueixa.

Nunca tinha visto nada aproximado. Meu coração deu uma batida. Um século depois, as lanternas continuam acesas nas ruas de Miyagawacho, um dos 5 hanamachi (distritos de gueixas de Kyoto. Por escuros labirintos só se escuta o suave sussurro de quimonos de seda no momento em que acariciam o chão empedrado, passos precipitados que parecem levitar a respeito de sandálias de vertigem.

Estas mulheres, obras de arte em movimento, são gueixas, nesse lugar chamadas geikos. Como sombras coloridas, tuas figuras deslizam entre as ruas quase sem ser visibilidade, por um halo de mistério viaja envolvido no cheiro da flor de laranjeira que emana a tua pele macia entre os becos.

  • Vestir-se padrões e rallas horizontais, bem como adicionarão volume visual pra tua figura
  • você Tem muito senso de responsabilidade
  • 2 Dons de misericórdia
  • 3 Terceira temporada (2014)

A expressão gueixa deriva de 2 ideogramas chineses, que significam “arte” e “pessoa”, teu nome é algo como “a pessoa que sabe todas as artes”. Se tem conhecimento de sua subsistência há mais de quatrocentos anos, entretanto é nos séculos XVIII e XIX, quando teve teu apogeu. Em 1920, havia cerca de 80.000 gueixas no Japão, porém as batalhas e a forte crise econômica dos anos setenta reduziram a figura, até as 850 que existem atualmente. As gueixas nasceram como profissionais do entretenimento, quando poucos sabiam ler e digitar, elas dominavam a história, arte e matemática, além do canto, a dança e o shamishen, espécie de pequena guitarra japonesa.

assim como Eram especialistas em política e em relações públicas, em razão de vários negócios dependiam de tua diplomacia e a tua inteligência para solucionar circunstâncias complicados. Os olhos de Satono sorriem sempre que faz uma reverência para ganhar seus convidados desta noite.

Vários homens trajeados entram pela ochaya, situada pela divisão baixa da okiya -a moradia onde vivem as maikos ao lado da mãe adotiva, chamada okassan-. Todos se sentam em torno de uma mesa baixa, e as garrafas de saquê começam a mostrar-se acompanhadas de uns snacks.