Donald Trump assumiu esta sexta-feira a presidência dos EUA, em uma solenidade em que o presidente Barack Obama lhe foi cedido para a presidência do País. O novo mandatário citou que “não se transfere o poder de um partido pra outro”, todavia que o poder passa “de Washington ao público”.

O ricaço de nova york se tornou o presidente de número 45 da história dos EUA ao jurar o cargo em cerimônia oficial de inauguração, diante das escadarias do Capitólio. Às 12h00 em ponto (hora lugar) (17: 00 horas GMT), Trump proclamou o juramento com o que se compromete a “conservar, salvar e defender a Constituição dos EUA”.

Trump ao termo do juramento. O juramento do cargo foi administrado pelo juiz John Roberts, presidente da Suprema Corte dos Estados unidos. Em seu primeiro discurso como presidente, Trump alegou que “o público vai se tornar o líder do povo” e que os esquecidos deixarão de sê-lo. Defendemos as fronteiras de outros países, no tempo em que nos negábamos proteger a nossa”Temos defendido as fronteiras de outros países, enquanto nos negábamos proteger a nossa”, foi criticado, e prometeu devolver a grandeza ao nação.

Trump citou que vai reunir-se “ao mundo civilizado contra o terrorismo islâmico radical” e o “erradicará totalmente da face da terra”. O novo presidente norte-americano fechou teu discurso inaugural, usando a frase que lhe elevou em campanha e assegurou que “juntos, faremos EUA grande outra vez”. Trump dirigindo-se diretamente ao público norte-americano.

Com essas expressões Trump finalizou-se um discurso de investidura presidencial que durou em torno de dezesseis minutos, um dos mais curtos da história das cerimônias de posse dos presidentes americanos. Centenas de milhões de pessoas compareceram pela esplanada do National Mall para a transferência de poder do presidente Barack Obama ao presidente Donald Trump ao meio-dia. Trump falou que, enquanto Washington, sublinhou, “as famílias luchadoras tinham insuficiente o que comemorar”, mas isso “muda neste local e já”. Após a solenidade, Trump assinou seus primeiros decretos e documentos legislativos.

Ademais, o presidente assinou outros documentos relacionados com as suas nomeações pra sua equipe presidencial e o decreto que tornou oficial a que esta data seja o Dia Nacional do Patriotismo nos Estados unidos. Trump, rodeado de alguns de seus assessores e familiares, brincou, enquanto assinava a isenção de Mattis. Barack Obama, que almeja substituir prontamente, se bem que não detalhou seu plano alternativo.

23.45 h Até aqui a gente tem em directo, os detalhes mais relevantes do dia inaugural da era Trump nos EUA. 23.Trinta e sete h Primeiras decisões do Senado na era Trump: Confirma a James Cachorro Louco Mattis como secretário de Defesa.

BREAKING: Senate confirms retired Gene. James Mattis to run Pentagon in President Donald Trump’s new administration. 23.Vinte e cinco h Trump saem ao palco especial colocada em frente à Casa Branca pra que vejam o alongado desfile em honra do presidente.

  • 4 Maggie (desde o Episódio 1)
  • 2000-2006: Regresso a proveitos
  • 20:52 Resultado do rastreio (scan) de TNS Demoscopia a respeito as eleições gerais em Girona
  • O Plano de Electrificação Nacional com a Endesa (Chile)

Os Trump fizeram uma curto paragem a caminho da Casa Branca, enquanto percorriam a Avenida Pensilvânia, desde o Capitólio. Inauguração. Peaked at 58k Tweets sent per minute at 12:02pm EST. 22.41 h Trump chega à Casa Branca.

Ele e tua família descem do comboio presidencial e dirigem-se pra tua nova casa. 22.20 h Para o primeiro dia da Administração Trump, Melania Trump escolheu um paradigma clássico modo ‘Jackie Kennedy’, enquanto Ivanka sempre arriscado. 22.14 h Barack Obama está de volta no Twitter à tua conta original, @BarackObama, após ter cedido @POTUS a Trump.