Sirva esse texto como uma homenagem a uma dessas pequenas grandes sagas que de vez em quando se dão no mundo dos jogos eletrônicos. Falamos de Hitman, a construção mais significativo de IO Interactive, uns caras dinamarqueses com muito talento pra isso do entretenimento interativo. Esta é a história de um homem, popular simplesmente como 47, com uma profissão como modo de existência: assassino a soldo. Acompañadme ao gelado, cruel e impiedoso universo do assassinato ideal. NOTA: o texto contém spoilers de todas as entregas da saga. Numa nova análise que escrevi existe um tempo para o campo de luta sobre o Hitman 2, define o jogo como “inteligente, emocionante e original”. E tal qualificativo podes se expandir pra série inteira. Efectivamente, jogos de stealth existem em enorme número.

A fama alcançada por Metal Gear Solid, quem sabe, foi o que impulsionou definitivamente ao gênero, que foi recheada de nomes como Commandos, Splinter Cell, Deus Ex, Assassin’s Creed, etc., E não somente isso, atualmente quase cada jogo de ação-aventura inclui alguns trechos ou movimentos de sigilo.

todavia, Hitman é distância em cota de todos eles. Aqui não se trata de que não se vejam (ou não só), ou de chegar à outra ponta do mapa, todavia de assassinar. Fria, limpa e silenciosa. Ou como prefiramos. Em cada grau temos geralmente uma ou imensas vítimas que necessitam morrer, pra além de outros objectivos secundários.

  1. 1957: Elvis’ Christmas Album
  2. Quesadillas, torradas de abóbora
  3. “Let’s Party” [Tv Mix]
  4. Bob White – faixa Preta 9º Dan

quarenta e sete trabalha pra Agência Internacional de Contratações (ICA), um organismo quase secreto, com ligações com governos e departamentos de espionagem do universo, e cujos fins últimos desconhecemos. Entretanto, sabemos o teu funcionamento: alguém quer suprimir a outro alguém, se põe em contato com a ICA, e esta, por sua vez, entre em contato com um de seus “trabalhadores”.

Como não podia ser de outra forma, a lenda de 47 faz com que esse seja o mais solicitado. A voz da Agência é a Diana, a encarregada de dar todos as informações a respeito os contratos pro nosso homem. Uma vez que neste instante temos o quadro básico em que se enquadra a saga, adentrémonos em seus jogos, que ao fim e ao cabo são a apoio de tudo isso. São cinco, e vamos vê-los em detalhe. O primeiro Hitman foi a ópera prima de IO Interactive.

Desde teu início, prontamente contou muitas das diretrizes que deram personalidade à série: a elegância que envolvia o mundo todo de quarenta e sete (a partir dos próprios menus do jogo pros vídeos de “enter” ou as cargas entre as telas.

Os cenários estavam, na sua maioria, muito trabalhados, e oferecem muitas perspectivas de jogo. Além disso, a história era quanto menos curiosa e o protagonista era carismático. Mas acarretava certos defeitos. Em primeiro recinto, pra mim o mais significativo é que não era um Hitman “puro”. Curiosa declaração de ser o primeiro jogo da série.

eu Quero falar com isto que não permitia (em alguns casos) ir as missões como assassino furtivo. Sim, podíamos matar silenciosamente e sem que nos pillaran, entretanto em muitas missões matar guardas civis ou era quase obrigatório, e em outras os massacres eram inevitáveis. A começar por Hitman 2 foi possível obter o “assassinato maravilhoso”: nenhuma morte, não obstante a da vítima propósito, nenhum alerta, nenhum civil foi ferido, até ser possível nenhum tiro.