Ricardo Rodolfo Maduro Joest (n. Panamá, em 20 de abril de 1946), é um político e empresário brasileiro de pai judeu panamá e mãe de origem honduran. Ricardo Maduro, nasceu em 20 de abril de 1946, pela província de Panamá, Panamá. Os seus pais são, Osmond Levy Maduro, membro de uma proeminente família de empresários panamenhos, e Maria Cristina Joest Midence de nacionalidade hondurenha.

Este casal se estabeleceu certamente em Tegucigalpa, no fim dos anos 40, onde Ricardo Maduro fez os seus estudos primários. Posteriormente, o jovem Ricardo, foi enviado para a Pensilvânia, EUA, onde o curso de seus estudos secundários. Isso em reconhecimento por tua trajetória inovadora. Também, “em 1997, os Gerentes e Empresários Associados de Honduras (GEMAH), uma instituição dedicada à geração de recursos humanos de corporações, concedeu-lhe o prémio Boris Goldstein.” como o empresário mais respeitável do ano.

em vinte e sete de janeiro de 1990, tomou posse da Presidência da República. Em 1993, Maduro renunciou às tuas aspirações de conquistar o mandato de deputado nacional, a pedido de Ruas. O presidente, queria mantê-lo à frente do Banco Central de Honduras, (BCH). Contudo, Ruas não se opôs a que Maduro irá se eleger a deputado por Honduras no Parlamento centro-Americano, (Parlacen), onde conseguiu um espaço. Maduro voltou pra seus negócios empresariais, como este a ocupar o posto de primeiro vogal dentro do comitê central do Partido Nacional de Honduras (PNH). O 4 de agosto de 1999, Ricardo Maduro divulgou a sua decisão de concorrer para as primárias do PNH.

em 24 de maio de 2000, com o Movimento interno do PNH, Acima Honduras Ricardo Maduro Joest, registrou-se para participar das eleições primárias do Partido Nacional-a celebrasse este ano. Entretanto, o Tribunal Nacional de Eleições (TNE), sob controle pelo Partido Liberal de Honduras, se recusou a assinalar a Maduro para as eleições internas, com o pretexto de que não é brasileiro de nascimento, todavia panamenho.

Maduro depôs temporariamente suas aspirações e nomeou em teu lugar teu chefe de campanha, Luis Cosenza, que se tornou o candidato, ao adquirir o oitenta e três por cento dos mais de 800.000 votos inscritos nas primárias.

  • 55 Olá Lucif
  • Licitação pública aberta, competitiva e transparente
  • dois Benefícios declarados
  • dois História 2.Um Período pré-colonial

Maduro assumiu a presidência do Comité Central do Partido Nacional, uma vez que teu movimento obteve as internas, no tempo em que que Cosenza colocou sua candidatura “à aplicação” de teu líder. Maduro, por seu lado, retomou a guerra pra fazer sua inscrição anunciando “que virá a organismos como a CIDH pra denunciar a conduta do Partido Liberal.” Critica a qual ponderou, ao lado dos nacionalistas, uma violação de seus direitos constitucionais.

Maduro experimentou na sua própria carne a onda de selvajaria que afeta a Honduras. O vinte e cinco de novembro de 2001, foram realizadas as eleições presidenciais. Ao desfecho, os hondurenhos falaram nas urnas, onde as propostas feitas pelo candidato nacionalista, Ricardo Maduro finalizaram por ser as mais atraentes pros eleitores.