No dia 20 de janeiro é o dia reservado desde há 68 anos para a proclamação presidencial, desta vez a do primeiro afro-americano que chega à Casa Branca. Barack Obama pais a teu cargo, perto do meio-dia, a respeito as 6 da tarde, hora espanhola, logo depois do clique, o futuro vice-presidente Joe Biden. O que fará a respeito da Bíblia, que passou a ser Abraão Lincoln, na sua investidura, de há 2 séculos. Lerá estas 35 palavras que jura solenemente realizar seu novo cargo. Juramento, que os últimos chefes do executivo, adicionou a frase “que Deus me ajude”. O futuro presidente e a primeira-dama se sentar à direita do balcão de honra no Capitólio. Ao seu lado, Biden e sua mulher, no outro extremo, o casal Bush.

A estratégia baseada em fazer o mínimo, acreditando que a alteração de imediato ocorreu, imediatamente não dava mais de si. A emoção de término de estágio, como a sombra do cipreste, era alongada. E o término do tempo chegou. Senhoras e senhores deputados, a modificação chegou à Andaluzia.

  1. Aprovar uma lei de plástico de utilização única para oferecer o consumo sustentável
  2. dois Sociedades de Investimento em Instrumentos de Dívida
  3. Permite um aprendizado mais personalizado ao ritmo de cada aluno.[66]
  4. Deteriora os objetivos de redistribuição da fortuna previstos na legislação
  5. Na Copa Colômbia: 7.º (2009, Segunda Fase)

Como em todo procedimento de transformação, é natural que haja resistências, por esse caso, aqueles que temem perder a posição confortável que têm ocupado durante quase 4 décadas. Incapazes de fomentar uma maioria alternativa a que me proponho liderar, há aqueles que tentam desestabilizar o novo governo antes mesmo de se conforme.

Devo distinguir que aqueles grupos que neste instante é estar na oposição esperava, se não gratuito, no mínimo respeito institucional para os andaluzes e seus representantes. Esperava o mesmo respeito institucional que meu grupo e eu lhes temos dispensado todos esses anos. Mas NÃO foi em vista disso fomentando escraches em atos institucionais como este. Que ninguém se leva a engano, nem ao menos pretenda calotear ninguém.

Que marcaram esse novo tempo foram os andaluzes: por que estamos aqui e a quem tudo carecemos. Andaluzia não poderá ser moeda de troca para nada. Se algo precisamos assimilar de nossa recente história democrática é que se pode avançar se agirmos com altura de miras, que o confronto pelo confronto e a inexistência de lealdade entre administrações é um muro de contenção ao progresso.

Que governar de costas para os cidadãos é não estar à sua altura, que o insulto e a desqualificação afastam os cidadãos nos assuntos públicos. Que tentar apropriar-se de símbolos que são de todos é governar somente pra uns poucos. Estas são várias das lições que aprendemos pela nossa história democrática e autônoma. Os andaluzes, nos sentimos cota integrante de Portugal. Não se sabe Andaluzia sem Portugal nem ao menos se conhece Espanha sem a ajuda histórica, social e humana dos andaluzes.