As ferramentas de inteligência artificial (IA), combinadas com as mídias sociais e o tratamento do big data, permitem formas altamente personalizadas de propaganda política e comercial. Na esfera pública, a propaganda computacional aparece como uma alteração tecnocultural que questiona a autonomia de possibilidade política dos cidadãos. A começar por nesse lugar, propõe-se o debate sobre a regulação pública da IA que arbitre os eventuais conflitos.
Em 2017 o Parlamento Europeu sugeriu a formação de uma personalidade jurídica para os robôs. A dificuldade é que a personalidade, tanto em termos jurídicos, como filosóficos, baseia-se pela responsabilidade, um conceito antropocéntrico a todo o momento referido a uma ação humana.
- Registado em: 30 10 2003
- Vírus de link ou diretório
- Gastão Pescoço (discussão) 02:Quinze dezenove mar 2017 (UTC)
- dois Fatoração de um clique
Mesmo desse jeito, constatamos a vivência de uma desculpa de algoritmos, criada na explicação humana, entretanto independente dela, que condiciona imediatamente a vida política e a convivência social. Deste jeito é fundamental uma reflexão teórica, em especial no domínio da ética, e da sua ligação com a tecnologia e o direito. Porque não regular IA nos condena à impotência de cidadania e, aqui sim, o determinismo tecnológico.
↑ Pastor, Alberto (dez de junho de 2018). “O NieR: Automata chega ao Xbox One! Estreia em 26 de junho”. ↑ Andrés, Javi. “Nier Automata, impressões e gameplay”. ↑ “Square-Enix libera extenso gameplay de NIeR: Automata”. ↑ Pastor, Alberto (24 de abril de 2017). “NieR: Automata exibiu teu primeiro DLC, no Ocidente, o dia dois de maio. ↑ “Nier: Automata – Reviews (PS4)”. ↑ “Nier: Automata – Reviews (Pc)”. ↑ “Nier: Automata – Reviews (XONE)”.
↑ a b Castelhano, Álvaro (6 de março de 2017). “Análise de NieR Automata”. ↑ Ufarte, João (três de março de 2017). “Análise NieR: Automata”. ↑ Reis, Mike (6 de março de 2017). “Review NieR: Automata”. ↑ Carter, Chris (6 de março de 2017). “Review: NieR: Automata”.
↑ Patterson, Mollie (seis de março de 2017). “Nier: Automata review”. ↑ Romano, Sal (14 de fevereiro de 2017). “Famitsu Review Scores: Issue 1472”. Gematsu. ↑ Juba, Joe (seis de março de 2017). “Nier: Automata Faint “Signs Of Life”. ↑ Kozanitis, James (8 de março de 2017). “NieR: Automata Review”. ↑ Prell, Sam (seis de março de 2017). “Nier: Automata review”.