“O trabalho desses pesquisadores exemplifica a crescente capacidade científica da Ásia Oriental. Suas descobertas não só aumentam a posição destas regiões, porém que ajudam a melhorar tuas vidas por intervenção de avanços pela saúde, da agricultura e da tecnologia”, indica Nicky Phillips, chefe do escritório da “Nature”, pela Ásia-Pacífico. Um dos estilos mais primordiais é o papel de destaque das mulheres. No final de 2002, uma doença respiratória misteriosa e debilitante surgiu na província chinesa de Guangdong e, em seguida, estendeu-se para Hong Kong e, finalmente, o resto do universo. A síndrome respiratória aguda complicado (SARS), como se chamou a esse mal, “veio do nada”, explica o próprio Malik Peiris na “Nature”. Matou cerca de 800 pessoas em mais de duas dezenas de países.

Mas o pedágio do SARS poderia ter sido muito pior se não tivesse sido neste virologista da Universidade de Hong Kong, um dos principais especialistas em doenças emergentes. Ainda que o vírus poderia matarles a eles ou às tuas famílias, Peiris e seus colegas de forma acelerada ajustaram-se a razão e montaram medidas pra controlá-lo. A pesquisadora Jingmei Li, do Instituto do Genoma de Singapura, analisa os dados coletadas de mulheres com câncer de mama pra detectar fatores de risco, o que as torna mais susceptíveis de construir a doença. Para fazer estas previsões, Li busca de marcadores genéticos, além de fatores de estilo de vida, como a obesidade, associados a uma superior probabilidade de sofrer tumores.

  1. Faça duplo clique em o Meu Computador
  2. 2 Hives 2.2.Um HKEY_Local_MACHINE (HKLM)
  3. Protetores de tela
  4. O que escrevia o ponto anterior morreu por digitar mal o nome de Chuck
  5. Registado em: 15 jun 2003
  6. Em novembro de 2007, o anúncio exclusivo de web, Sign, foi lançado
  7. Desenvolvedores de inteligência artificial
  8. seis (discussão) 15:27 28 jun 2017 (UTC)

Ademais, usa imagens de mamografias para aprender a densidade da mama. “Eu acho que a genética é o trajeto a escoltar”, diz a pesquisadora. “Não escolhe tudo, mas pelo menos você poderá reconhecer a população de alto risco”, de forma que os médicos possam enviar a essas pessoas a serem inspecionadas de forma competente.

A engenheira Suzana Yusup converte os resíduos agrícolas da Malásia em biocombustíveis. Para fazer isso use o óleo de cozinha usado, óleo de sementes de borracha e destilados, afastados das refinarias de óleo de palma. Quando era moça, Loh Kian Ping se apaixonou pela ciência após ver de perto alguns espécimes dissecados de sapos. Décadas mais tarde, de imediato pela Universidade Nacional de Singapura, o químico físico voltou a inspirar-se em sapos, contudo para fazer uma de suas descobertas-chave. Imitando a maneira como os anfíbios, penhor das folhas, Loh construiu um processo pra criar grafeno em wafers de silício, o que poderia acudir em aplicações industriais como a melhoria das comunicações ópticas.

Yvonne Ai Lian Lim passou mais de duas décadas trabalhando para eliminar as infecções parasitárias em populações indígenas na Malásia. Como divisão de seu projeto de doutorado pela década de 1990, Lim recolhia demonstrações de fezes de indivíduos de diferentes aldeias no oeste do país, para pesquisar se eles havia sinais de parasitas protozoários.

Enquanto ia de cabana em cabana, seus sujeitos de estudo diziam: “Já vem a mulher de fezes! “. Ela tomava com humor, o que a tornou ainda mais popular entre as nações. Duas décadas mais tarde, Lim é parasitóloga e vicedecana pela Faculdade de Medicina da Universidade da Malásia, em Kuala Lumpur, onde continua a aprender os parasitas entre os indígenas das tribos. Descobriu como a taxa de infecções por vermes persiste só em certas populações, geralmente em lugares afetados na pobreza e um saneamento deficiente. Grande fração da electricidade produzida a grau mundial tem que olhar com a iluminação, e uma enorme cota dessa energia é desperdiçada por causa de lâmpadas ineficientes.