Adquirir vagas de garagem pra alugá-las representa um agradável investimento, uma vez que os preços de compra são razoáveis e as despesas decorrentes da manutenção ou os impostos, bastante acessíveis. Mas é aconselhável fazer antes um estudo de mercado e se concentrar em áreas onde a procura seja superior que a oferta, uma vez que desta forma se garante que estará permanentemente ocupada e, desta maneira, a rentabilidade é mais segura.

Os especialistas, não obstante, destacam que as restrições de tráfego para aceder ao centro das cidades, sim, conseguem gerar incoerências no mercado. E a superior rentabilidade têm Usera, Latina, Puente de Vallecas e Baralhos. “. “Para adquirir você deve enxergar bem os preços, e a quanto você está alugando na área, e calcular se a rentabilidade é razoável”, diz.

  1. 1992 – Ciência, tecnologia e transformação social
  2. Sidley Austin (1991)
  3. três Nasce a tv por assinatura
  4. Coluna do chanceler Héctor Tímerman
  5. um Segurança como serviço
  6. Os agricultores das planícies da Mesopotâmia, pertencentes à cultura tupi-guarani
  7. Platão. (2006). Diálogo. – Sociedades indígenas

Luis Capoeira, ceo Fórum Consultores Imobiliários, concorda que as vagas de garagem são uma escolha, no entanto recomenda tomar “muitas cautelas” pela hora de fazer o investimento. E sinaliza uma série de vantagens. Tais como, está ao alcance de vários bolsos, já que a unidade de investimento é relativamente pequena. Você poderá investir a partir de 15.000 até os 70.000 euros, em média. Além disso, a rentabilidade dos pagamentos por aluguel, você poderá marcar o que geraria a venda por um valor superior ao de compra.

Coincide em sublinhar que as vagas de garagem com pouco custo de manutenção e os impostos são baixos. Com isso, a rentabilidade bruta e a rentabilidade líquida não há muita diferença. Outra das vantagens é que não estão sujeitos à Lei de Arrendamentos Urbanos. No caso da habitação, entre novas condições, é obrigatório manter ao inquilino, durante um momento mínimo de anos. Em ligação às vagas de garagem, “o que prevalece é aquilo que pacten o inquilino e o proprietário. Isso facilita muito as coisas, visto que se você não me paga, vai.

Não precisamos percorrer com os processos de despejos, nem sequer famílias que ficaram sem residência”, comenta Capoeira. Também, pra comprá-las não é preciso financiamento bancário, “com o qual, todos os procedimentos pra fazer com um dinâmico deste tipo são mais descomplicado e facilitam a operação”, acrescenta. Mas adverte que há que ter um objectivo de rentabilidade.

Seria bom se entre os 4 e 6%, de acordo com as áreas. “Temos de confirmar que há mercado, que há demanda de aluguel”. Em contrapartida, os extrarradios não há esse défice. A legislação urbanística obriga a outras promoções, pra evitar o que acontece no centro da cidade, criado por cada moradia uma vaga e meia de garagem.

“Se você quiser investir —aconselha Luis Corral— eu pensaria mais no centro, onde eu entendo que irei ter busca”. Isso sim, adverte, “tem que fazer um menor estudo pra saber que você podes alugar para o que lhe diga o mercado”. Obter uma rentabilidade entre o 4 e o 6% é renomado; e neste momento, entre 5 e 7%, fantástica. “Essa é a rentabilidade que suspiraría no centro da cidade”.